Não exagere na carga!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Boa tarde pessoal, hoje irei falar sobre o exagero de cargas relacionado à musculação. Sempre tem aquele aluno que quer demonstrar que pode um pouco mais, ou que não quer ouvir o instrutor, mas o que ele não sabe é que pode estar criando problemas futuros.
Quando colocado muita carga, ficamos reféns de lesões, pois, quando o corpo e as articulações não se encontram acostumados com essa sobrecarga corremos sério risco de criar uma lesão. Acaba se tirando o foco da execução correta, ficando mais preocupado em ter força necessária para tentar executar o movimento, o que na grande maioria acaba sendo feito de forma incorreta. Dessa maneira surgem as lesões, o que mais sofre geralmente com a sobrecarga é a coluna, pois, para tentar fazer a execução acabamos dando aquela “roubadinha”, onde ocorre um balanceamento do corpo forçando a região dorsal. Fazendo a chamada “roubadinha” estamos prejudicando as articulações, que acabam sobrecarregadas, podendo assim comprometer os ligamentos e cartilagens.

Sempre trabalhe com a carga na medida, aproveitando ao máximo seu treinamento e evitando lesões. Portanto, verifique a carga, olhe se o posicionamento durante o exercício está correto e malhe.

Procure sempre profissionais capacitados.

Abraços
 
Fabrício Bareño Personal Trainer Preparador de Goleiros | Contato: (53)8415-2709 ©