Vale a pena investir em um personal trainer?

domingo, 11 de abril de 2010

Pensando que ter um personal trainer é um luxo exclusivo das celebridades? Ledo engano. Pagando de 60 até 130 reais a hora (dependendo do currículo do profissional), você tem um especialista vigiando e, o melhor, corrigindo cada movimento seu.

Não sabe se vale a pena arcar com essa despesa? Claudia Zamberlan, fisiologista do exercício, da Body Check, lista as principais vantagens em ter um professor para chamar de seu.

- O personal é um incentivo e tanto para quem não gosta de malhar – pessoas desmotivadas se saem melhor malhando sob supervisão, do que sozinhas na academia. “O fator econômico e saber que há alguém aguardando você também diminui as faltas às aulas”, afirma Claudia.

- Esse profissional auxilia quem quer, além de emagrecer, desenvolver massa muscular ou se preparar para uma prova

- Você pode contratar um personal com especialização em atividade física para pessoas com problemas nas articulações, colunas etc. Dessa forma, você perde os quilos de deseja sem colocar sua saúde em risco

Claudia ressalta, apenas, que é preciso se certificar de que o profissional é graduado e tem experiência comprovada. Se for indicação de uma amiga/o, melhor ainda.

 

fonte: abril.com.br

1 comentários:

Júlio Peraça disse...

Não li esse post, mas a pergunta do título pode ser respondida por um anônimo que comentou no blog que publico colunas semanais. Segundo ela, se o personal trainer for eu, vale a pena investir! hauhauhauhauahuahauhaha

Postar um comentário

 
Fabrício Bareño Personal Trainer Preparador de Goleiros | Contato: (53)8415-2709 ©